Estudantes do campus de Alegre participam de programação de boas-vindas

Esta terça-feira, 28/03, foi marcada pela recepção aos novos estudantes da Ufes – Campus de Alegre. A programação começou à tarde com a solenidade organizada pela Comissão de Recepção de Calouros e a presença da Diretora do Centro do Centro de Ciências Exatas, Profª. Neuza Maria Brunoro Costa e da Vice-Diretora, Naturais e da Saúde, Profª. Simone Aparecida Fernandes Anastácio, e pelo Vice-diretor do Centro do Centro de Ciências Agrárias e Engenharias, Prof. Henrique Machado Dias e os Coordenadores dos Colegiados dos Cursos de Agronomia, Ciências Biológicas Bacharelado, Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Geologia, Medicina Veterinária, Nutrição e Zootecnia.

A recepção aos novos alunos contou com a presença também com os gestores da Biblioteca, da Seção de Atenção à Saúde e Assistência Social, da Secretaria Única de Graduação e do Restaurante Universitário, que falaram um pouco dos serviços oferecidos pelos referidos setores aos alunos.

O discente do curso de Agronomia Ralph Bonandi Barreiros falou sobre os três pilares da Universidade: Ensino, Pesquisa e Extensão e sobre os projetos PAEPE I e PAEPE II, os projetos de extensão e os projetos de iniciação científica. O Prof. Eder Carlos Moreira, subcoordenador do curso de Geologia, frisou que o trote na Universidade é proibido, conforme a Resolução nº 13/2003, do Conselho Universitário da Ufes. O(a) estudante não é obrigado(a) a participar de nenhuma ação que lhe cause constrangimento e desconforto, ou o coloque em situação vexatória. Se isso ocorrer, você pode procurar a Comissão de Recepção de Calouros da UFES – Campus de Alegre, por meio do site www.alegre.ufes.br/fale-conosco e registrar sua manifestação.

A recepção deu continuidade com aulas inaugurais e visitas a laboratórios organizadas pelos coordenadores dos cursos. Os discentes do curso de Engenharia Florestal seguiu para Jerônimo Monteiro onde foram recebidos pelos professores Adriano Ribeiro e Graziela Vidaurre.

O campus de Alegre oferece 17 cursos de graduação: CCAE - Agronomia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal, Engenharia Industrial e da Madeira, Engenharia Química, Medicina Veterinária e Zootecnia; CCENS – Ciência da Computação, Ciências Biológicas Licenciatura, Ciências Biológicas Bacharelado, Farmácia, Física, Geologia, Matemática, Nutrição, Química, Sistemas de Informação.

A programação segue amanhã, 29/03, a partir das 15h, conforme a seguir:

Dia 29/03 – Quarta-feira - Local: Quadra

15h – Palestra sobre o projeto Coleta de Pilhas e Baterias e Resíduos Sólidos em Alegre com os Professores Anderson Lopes Peçanha e Marli Lourdes de Oliveira e a bolsista Ana Paula Pereira Dias, aluna do curso de Química-Licenciatura, no Auditório do Prédio Administrativo.

16h - Encontro com o Diretório Acadêmico

17h - Roda de conversa com os Centros Acadêmicos

18h – Apresentação da Atlética e Empresas Juniores

Dia 30/03 – Quinta-feira - Local: Quadra