Workshop: Consolidação e proposição se parcerias com os Agricultores Familiares de Alegre-ES

O Sindicato dos Agricultores Familiares e Assalariados Rurais de Alegre (SITRUA) em apoio com a UFES Alegre promoveu um workshop para os agricultores familiares no dia 01 de dezembro e contou com a participação de 49 pessoas, das comunidades: Gabriel Vargas, Varjão do Norte, Bom Ver, Lagoa Seca, Bom Sucesso do Coqueiro, Jerusalém, Santo Esperidião, Feliz Lembrança, Sumidouro, Celina e Laranjeiras. O evento tinha como objetivo consolidar e propor parcerias, visando também, construir novos projetos para o desenvolvimento rural sustentável do município de Alegre-ES.

Ocorreu no auditório do CREAD, das 08:00 às 14:00 horas, houve apresentação de demandas da Agricultura Familiar do município; trabalhos em grupo com as temáticas: saúde, educação, meio ambiente e alimentação saudável; entre outras atividades. As demandas dos agricultores foram ouvidas e será trabalhado para que elas sejam atendidas pelas instituições e comunidades ao longo do ano de 2023.