Seção de Gestão de Pessoas
A Gestão de pessoas coordena, executa e controla as políticas referentes à Gestão de Pessoas, com vistas a sua manutenção e o seu desenvolvimento.
A sala da Gestão de Pessoas está localizada no prédio da Administração Central do Campus de Alegre, situado no Alto Universitário, s/n, Bairro Guararema – Alegre-ES.
Principais atividades executadas pelo setor:
- Controle de estágio probatório dos servidores;
- Assessoramento nos processos de progressão por capacitação e incentivo à qualificação dos servidores;
- Assessoramento nos programas de capacitação e avaliação de desempenho dos servidores;
- Controle de remoções e redistribuições;
- Registro e controle dos assentamentos funcionais;
- Realização dos procedimentos de posse e exercício dos novos servidores;
- Análise de ocupações e profissões;
- Alteração de dados junto ao SIAPE e SIE, referente a e-mail, endereço e cadastro de dependentes, nome, estado civil, dados bancários, etc.;
- Inclusão de dependentes e solicitação de benefícios para os servidores no SIAPE e SIE;
- Controle de frequência mensal dos servidores;
- Controle e marcação de férias dos servidores;
- Assessoramento nos processos de abono de permanência, aposentadoria, averbação de tempo de serviço, contagem de tempo em área insalubre ou tempo comum, licença capacitação, plano de saúde – ressarcimento inicial e mensal, insalubridade dos servidores, etc.;
- Suporte no uso e Cadastramento de digitais dos servidores no SREP (Sistema de Registro Eletrônico de Ponto);
- Atendimento a servidores ativos, inativos e pensionistas.
Equipe:
Ligiane Bornela de Souza
Assistente em Administração
Chefe da Seção de Gestão de Pessoas
Sidney de Oliveira Regini
Assistente em Administração
Contato: +55 28 3552 8740
E-mail: sgp.alegre [at] ufes.br
Links úteis:
Anexo(s):