Seleção de tutores para o projeto de ensino em Cálculo de uma Variável

O coordenador do Projeto de Ensino CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL APLICADO torna público o presente edital para o preenchimento de vaga (duas vagas) para bolsista, e cadastro reserva, conforme o Edital Prograd nº 050 – Projeto de Ensino.

Inscrição dos candidatos: 06 a 13/03/23.

I. O objetivo deste Edital é selecionar dois bolsistas para atender plantões de monitorias para o Projeto de Ensino Matemática Aplicada e Cálculo Diferencial e Integral Aplicado, dentro de um programa de atividades de 20h semanais para cada bolsista. Cada bolsista deverá atender uma turma de alunos designada futuramente com número de alunos interessados e horários de plantões definidos.
II. As inscrições devem ser realizadas, por e-mail eder.c.moreira [at] ufes.br ,com o Prof. Dr. Éder Carlos Moreira, do Departamento de Geologia entre os dias 06 a 13 de março de 2023.
III. Os documentos necessários para apresentação no ato da inscrição são o formulário de inscrição do(a) bolsista, conforme anexo, e cópia simples das seguintes documentações: Comprovante de matrícula do (a) estudante bolsista, histórico escolar,RG, CPF, ante verso do Cartão do Banco e/ou dados bancários.
IV. O bolsista deverá atender os alunos inscritos no projeto 12h por semana e 8h em reunião com o coordenador e outras atividades de monitoria (totalizando 20h por semana), bem como preparar material didático e auxiliar na correção os trabalhos dos alunos; os plantões deverão atender ao público inscrito no Projeto de Ensino; Participar obrigatoriamente dos eventos/seminários/encontros relacionados aos Projetos de Ensino e PIAA.
V. O candidato a bolsista deverá ser aluno matriculado regularmente do CCENS ou do CCAE, no mínimo em 180h, possuir CR ≥ 7,0 e ter o compromisso de frequentar os plantões assiduamente, sendo a falta justificada somente pessoalmente ao Coordenador do Projeto, sendo necessária a apresentação de documentos que justifiquem a ausência;
VI. O candidato a bolsista deverá ter concluído, no mínimo, o segundo período de seu curso de graduação até o início da vigência do projeto e não estar com colação de grau prevista para data anterior ao término do projeto; bem como desenvolver as atividades previstas no Plano de Trabalho, proposto em regime de 20 (vinte) horas de dedicação semanais, sob a supervisão do orientador e não receber, em 2023, bolsa de outros programas da UFES, exceto assistência estudantil.
VII. Uma avaliação semestral das atividades desenvolvidas pelo bolsista será realizada por meio de um relatório de atividades entregue pelo bolsista ao Coordenador e uma entrevista pessoal; a avaliação permitirá ou não a continuidade da participação do bolsista nesse projeto de ensino;
VIII. Após aprovação do Relatório Final pelo DAA/Prograd, os certificados serão confeccionados e enviados para os e-mails de todos os participantes do Projeto de Ensino.
IX.Deverão ser oferecidas duas bolsas, sendo que o DAA/PROGRAD, nos limites orçamentários disponíveis, disponibilizará bolsas aos estudantes selecionados.

EDITAL COMPLETO EM ANEXO

Anexo(s):