Retorno do RU de Alegre e Jerônimo Monteiro acontecerá dia 09/05/2022

Os Restaurantes Universitários (RUs) do campus de Alegre e do Departamento de Jerônimo Monteiro da UFES retomarão suas atividades com o fornecimento de refeições a partir do dia 09 de maio de 2022.

Em Alegre, as refeições poderão ser consumidas nas instalações do restaurante ou serem retiradas “para viagem”, sendo recomendado o consumo imediato da refeição. Ressaltamos que não serão disponibilizados talheres para os comensais que optarem pela retirada do marmitex. Em Jerônimo Monteiro, as refeições somente serão disponibilizadas para consumo no restaurante.

Para o atendimento, será necessário que a comunidade acadêmica faça o agendamento de suas refeições por meio do site campusfood.ufes.br, marcando o dia e o serviço (almoço e/ou jantar) para o qual deseja fazer o agendamento. O prazo para agendamento é até às 16h do dia útil anterior, para o almoço e jantar. Caso seja necessário cancelar o agendamento, este deverá ocorrer até às 08h00min do dia agendado, tanto para almoço quanto para o jantar.

Adequações foram realizadas para receber os estudantes em condições de segurança, de acordo com os padrões de recomendação do Plano de Biossegurança da UFES, dentre as quais estão a instalação de dispensers de álcool em gel para higienização das mãos, marcações na área interna e externa e a reorganização das mesas e cadeiras para evitar aglomerações.

Nas entradas, será feito o controle para que não se ultrapasse o limite de pessoas no ambiente. Também estarão disponíveis pias com sabonete antisséptico ou álcool em gel para a higienização das mãos. Para acessar o restaurante, o uso de máscara é obrigatório. Durante a refeição, a máscara deverá ser colocada em recipiente levado pelo próprio usuário.

Para a aquisição de tíquetes, será necessária a apresentação de comprovante de matrícula, documento oficial com foto, e caso o estudante seja assistido, este deverá apresentar a declaração de estudante assistido, que pode ser emitida através do Portal da Assistência Estudantil (https://ae.ufes.br/usuario/login).

Restaurante Universitário Campus de Alegre