Resultado pesquisa eleitoral Direção CCENS 2020-2024

Os professores Taís Cristina Bastos Soares e Gláucio de Mello Cunha foram os mais votados pela comunidade acadêmica do Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS) para dirigir esse Centro de Ensino nos próximos quatro anos. A chapa “Planejamento sustentável para uma educação de qualidade - Unidos pelo CCENS” obteve 54,74% dos votos válidos.

A votação aconteceu no último dia 18 e contou com a participação de 21 técnicos administrativos, 91 docentes e 334 discentes. Tinham direito a voto todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu do CCENS, bem como os servidores técnico-administrativos desse Centro de Ensino e os professores do quadro permanente lotados nos departamentos do CCENS.

Para Taís Soares, o resultado, com a maioria dos votos dos três segmentos do CCENS na Chapa 1, representa a identificação da comunidade acadêmica com o plano de trabalho apresentado pela chapa.

O professor Gláucio Cunha enfatiza também que passado o processo de escolha da Direção do CCENS esforços de toda a comunidade universitária serão necessários para enfrentarmos o desafio do momento atual e buscarmos soluções para problemas futuros pós pandemia.

Entre as propostas para o novo mandato estão a valorização das relações humanas, o fortalecimento do Conselho Universitário, buscar acessibilidade e inclusão social em todas as atividades vinculadas ao CCENS, com transparência em todas as condutas acadêmicas, financeiras e administrativas, planejamento das ações estratégicas em parceria com os setores acadêmicos e administrativos do CCENS, elaboração de um Regimento para o CCENS em parceria com todos os segmentos do Centro, dentre outras.

Os novos diretores deverão substituir a Diretora Pro-tempore do CCENS, professora Neuza Maria Brunoro Costa, que até maio deste ano atuou como Diretora desse Centro de Ensino ao lado da professora Simone Aparecida Fernandes Anastácio (ex-Vice-Diretora). O resultado do dia 18 de novembro passará ainda pelo Conselho Departamental do CCENS e após seguirá para a Reitoria para os devidos encaminhamentos.

A chapa mais votada concorreu ao lado da Chapa 2, “Juntos pelo próximo passo!”, cujos candidatos foram os professores Heberth de Paula e Marcos Vogel. Parabenizamos estes docentes por se disporem a lutar por um Centro cada dia melhor.

Agradecemos a todos os envolvidos na organização do processo eleitoral, em especial à Comissão Coordenadora e aos servidores que auxiliaram na transmissão do debate e na coleta dos resultados.

Agradecemos também todo o empenho e dedicação das professoras Neuza e Simone nos últimos quatro anos, os primeiros da “vida/existência” desse Centro, e desejamos sucesso à professora Taís e ao professor Gláucio!

Para mais informações sobre este processo eleitoral acesse: alegre.ufes.br/pesquisa-eleitoral-direcao-ccens-20202024

Texto: Comissão de Divulgação e Informação do CCENS (CDI-CCENS)