Projetos apoiados pela Incubadora Sul Capixaba são aprovados na última fase do Programa Centelha

A Incubadora Sul Capixaba tem como objetivo consolidar ideias inovadoras em negócios de sucesso, trazendo benefícios para a sociedade em geral, a partir do oferecimento de residência temporária e suporte aos projetos. Com o apoio do nosso núcleo, 4 ideias inovadoras foram aprovadas na última fase do Programa Centelha, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES).

O programa Centelha tem como objetivo principal disseminar a cultura empreendedora em todo estado do Espírito Santo, a partir de capacitações e recursos financeiros aos aprovados. No total foram cerca de 3553 ideias submetidas, 7087 participantes inscritos, 500 ideias aprovadas na primeira fase, 250 projetos aprovados na segunda fase e 100 projetos aprovados na terceira e última fase do programa.

Com o apoio do Sebrae, foram realizadas cerca de 20 horas de orientações aos empreendimentos, a partir de mentorias e consultorias a todos os aprovados da nossa região. No total, 7 projetos receberam apoio da Incubadora Sul Capixaba e do Sebrae desde a segunda fase do programa e 4 foram aprovados na última fase.

O resultado completo da terceira fase do Programa Centelha pode ser acessado em:

Projetos apoiados pela Incubadora Sul Capixaba e aprovados na última fase do Programa Centelha:
- Comando de secadores de café integrados a IoT (Manoel Felipe Medeiros de Faria – Comunidade externa)
- Produção de biofungicida para o controle de antracnose da banana (Vanessa Sessa Dian – Mestranda no Ifes Campus de Alegre)
- Bioinseticida à base de vírus para o controle da lagarta-do-cartucho (Carlos Eduardo Costa Paiva – UFES Campus de Alegre)
- Produção de insumos farmacêuticos a partir de rejeitos agroindustriais (Jaqueline Rodrigues Cindra de Lima Souza – Ifes Campus de Alegre)