Projeto de Extensão "Ser" idoso-ações de cuidado na Pandemia

O Projeto  de Extensão "Ser" Idoso, registro nº 405 na PROEX, é uma parceria da SASAS com o curso de Nutrição da UFES de Alegre. E, contempla ações de acompanhamento da saúde nutricional e realização de atividades extramuros de lazer e cultura junto aos Idosos acolhidos na Associação Luiza de Marillac de Alegre.

Durante a pandemia  do Covid 19, estendeu suas ações e tem feito contato com as Instituições de Longa Permanência para Idosos- ILPI da região do Caparaó e proximidades, para a entrega de Protetores Faciais, tipo face shield.

A ação tem como objetivo atender aos trabalhadores das instituições, e sobretudo, os idosos  acolhidos, que enquanto um grupo de alto risco, necessitam de toda proteção e atenção.

Além de Alegre, a ação atendeu os municípios de Jerônimo Monteiro, Cachoeiro do Itapemirim, Piúma, Iúna, Ibatiba, São José do Calçado, Bom Jesus do Norte, Mimoso do Sul, Castelo, Irupi e Muqui.

Coordenador, professores, técnicos administrativos e estudantes, envolvidos no Projeto "Ser" Idoso, agradecem a parceria, manifesta o mais profundo sentimento de pesar e se solidarizam com as perdas, especialmente dos residentes na ILPI Associação Luiza de Marillac, Lar dos Idosos de Alegre, vítimas da pandemia Covid 19 e outras comorbidades.

Nossos sentimentos às famílias enlutadas, aos profissionais e diretoria que com muito zelo atenderam aos idosos.

Esperamos que em breve estejamos juntos.

Lar dos velhinhos