Projeto de Extensão da Ufes está desenvolvendo Ação Social

O Projeto de Extensão da UFES intitulado por "Ações de Educação Ambiental em Escolas de Ensino Fundamental e Médio da região do Caparaó", coordenado pela Professora Camila Aparecida da Silva Martins, está desenvolvendo uma Ação Social entre Amigos para promover a doação de cestas básicas e de um kit de prevenção contra o coronavírus para famílias da região do Caparaó em situação de vulnerabilidade social.

Considerando que muitas famílias de alunos matriculados na rede pública de ensino estão em situação de vulnerabilidade social devido a pandemia de COVID-19, a Coordenadora do Projeto de extensão vigente reformulou os objetivos e a metodologia das ações de educação ambiental para atender as necessidades imediatas da comunidade escolar da região do Caparaó, que é composta por 11 municípios.

Tendo em vista que a partir do dia 29 de abril de 2020, tornou-se obrigatório o uso de máscaras em alguns municípios, foi necessário ampliar a Ação Social entre Amigos para as famílias vulneráveis, uma vez que o número de casos confirmados de COVID-19 nos municípios aumentam a cada dia.

Atualmente, o projeto visa conscientizar as famílias de alunos da rede pública de ensino fundamental e médio sobre a importância das medidas de prevenção à COVID-19, em parceria com colaboradores internos e externos. Além de contribuir com a qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade na região do Caparaó-ES, com o fornecimento de uma cesta básica de alimentos e de um kit de prevenção contra o coronavírus por família durante três meses.

Esta ação solidária está sendo realizada desde o dia 25 de abril de 2020, com recursos próprios e oriundos de doações que estão sendo arrecadadas entre alguns amigos, por meio da divulgação em redes sociais da referida ação.

Cartaz de Divulgação: