Programa de Pós-Graduação em Ensino, Educação Básica e Formação de Professores (PPGEEDUC) lança 2 livros com a produção de docentes e discentes

O Programa de Pós-Graduação em Ensino, Educação Básica e Formação de Professores (PPGEEDUC) vem desde 2016 desenvolvendo pesquisas na região sul do Estado do Espírito Santo e, em 2020, foram lançados 02 livros com a produção dessas pesquisas numa parceria entre docentes e discentes do PPGEEDUC/UFES.

“Diálogos sobre o ensino e a educação: perspectivas políticas e práticas reflexivas”, organizado por Manoel Augusto Polastreli Barbosa e Michele de Oliveira Sampaio, publicado pela Editora Pimenta Cultural.

A referida obra enfatiza as perspectivas políticas e práticas reflexivas diante de diferentes óticas e realidades, partindo da necessidade de refletir constantemente a educação brasileira.  Downloads gratuito: https://www.pimentacultural.com/dialogos-ensino

“O Conselho municipal de educação no sistema municipal de ensino: um estudo sobre a atuação do CME de Cachoeiro de Itapemirim-ES” de autoria de Diego Buffolo Portinho, Andréia Weiss e Raisa Maria de Arruda Martins, publicado pela Editora Diálogos Freirianos.

A produção de estudos sobre os conselhos municipais de educação no Brasil, na atualidade, expressa uma tentativa de fomentar discussões e disseminar informações para uma compreensão ampliada das políticas públicas de educação local, na intenção de fortalecer a gestão democrática dos sistemas de ensino, possibilitando uma análise das relações existentes entre educação, Estado e sociedade. Nesse sentido, um estudo sobre o CME/CI se constitui na intencionalidade de contribuir para sua visibilidade e fortalecimento institucional, em defesa da legitimidade e importância de instituições democráticas como os conselhos de educação.

Numa parceria entre o Curso de Pedagogia da São Camilo-ES e com o Grupo de Estudos e Pesquisa: Narrativas, Formação de Professores e Políticas em Educação (GEP-ENFOPE), convidamos para o lançamento do livro de autoria de Diego Buffolo Portinho, Andréia Weiss e Raisa Maria de Arruda Martins, no dia 07/12/2020, as 18h30. Confirme sua presença através do WhatsApp: (28) 99939-0282, para receber as orientações para acesso ao lançamento online.

Texto: Comunica CCAE

Tags: