Professor do CCENS/UFES participa de Evento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Agricultura Familiar em Cachoeiro de Itapemirim.

O professor Alcemi Barros (DFN/CCENS) participou de Ato de Assinatura dosTermos de Compromissos dos Beneficiários fornecedores ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Agricultura Familiar, no dia 30 de maio do presente.

O evento aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim e foi promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e contou com a presença de 170 agricultores(as) locais e de gestores públicos como o Prefeito Vitor Coelho, a Secretária de Desenvolvimento Social Márcia Bezerra, o Secretário de Agricultura e Abastecimento Josué de Castro e o Presidente do Sindicato Rural Patronal Wesley Mendes, da Nutricionista Thais Guerra, do Gerente de SAN Carlos Mendonça (Cacai), entre outras autoridades. O PAA beneficiará 12 entidades no município.

Na ocasião, o professor Alcemi Barros esteve presente como Presidente do CONSEA-ES. O professor é um dos coordenadores do GESAN, juntamente com os professores Marcus Ferreira (DVET/CCA) e Wagner Miranda (DFN/CCENS) e conta com cerca de 30 acadêmicos de diferentes cursos de Alegre. O grupo executa programa e projetos relacionados ao Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) e Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), sendo um destes relacionados à Participação em Políticas Públicas de SAN/DHAA.