Processo Seletivo para Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos - 2020/1

O Programa, por meio do curso de Mestrado, tem por objetivo o desenvolvimento da ciência e de tecnologias aplicadas ao desenvolvimento, processamento, conservação, embalagem, distribuição e qualidade nutricional de alimentos.

O Processo Seletivo tem como objetivo selecionar candidatos que comprovem conhecimento e aptidão para cursar o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PCTA/UFES), no período de março de 2020 a fevereiro de 2022, conforme o disposto no presente Edital.

As inscrições estarão abertas no período de 14 de outubro a 08 de novembro de 2019 para turma com início previsto no primeiro semestre letivo de 2020.

Os projetos de dissertação (pesquisa) a serem desenvolvidos pelos estudantes deverão enquadrar em uma das seguintes linhas de pesquisas:

1) Engenharia e Tecnologia de Alimentos.
Descrição da linha: Estudos relacionados a Engenharias, Processamento, Desenvolvimento de Novos Produtos, Controle da Qualidade e Tecnologias de Alimentos.

2) Ciência de Alimentos.
Descrição da linha: Estudos relacionados a Biotecnologia e Propriedades Físicas, Químicas, Microbiológicas, Enzimáticas, Nutricionais, Funcionais e Sensoriais dos Alimentos.

O programa poderá oferecer bolsas em função da disponibilidade; e segundo critérios estabelecidos pela Coordenação do Programa.

Mais informações na secretaria do programa pelo telefone: (28) 3552-8719 ou
pelo e-mail pctaufes [at] yahoo.com.br