Processo Seletivo de Bolsista Pós-Doutorado do Programa de Pós Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PCTA), do Centro de Ciências Agrárias e Engenharias, da Universidade Federal do Espírito Santo(UFES), no uso de suas atribuições, torna público o Edital de Inscrição e Seleção de bolsista de Pós-Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos, para ingresso no segundo semestre de 2021, com início das atividades previsto para agosto de 2021.

Período de Inscrições: 16 de junho a 30 de junho de 2021.

O Programa tem por objetivo o desenvolvimento da Ciência e Tecnologia de Alimentos aplicada ao desenvolvimento, processamento, conservação, embalagem, distribuição e qualidade nutricional de alimentos.

O Processo Seletivo tem como objetivo selecionar candidato para atuar como bolsista Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos(PCTA/UFES), com início das atividades previsto para agosto de 2021

Linhas temáticas:  O candidato deverá optar por uma das três linhas temáticas descritas a seguir:

Linha 1: Estudos "in vitro" e "in vivo" da biodisponibilidade de minerais e dos efeitos funcionais de alimentos biofortificados.

Linha 2: Avaliação da qualidade de alimentos com reduzido teor de sódio, gordura ou sacarose.

Linha 3: Revalidação de métodos de análises e caracterização físico-química de Kefir de água saborizado com suco de frutas ou extratos vegetais.

Mais informações pelo e-mail: pctaufes [at] yahoo.com.br ou
na página do site PCTA: http://www.cienciaetecnologiadealimentos.ufes.br/

Anexo(s):