Proposta de criação de dois Centros foi aprovada pelo Conselho Universitário

A proposta de divisão do CCA foi aprovada ontem pelo Conselho Universitário e o Campus Alegre passará a ter dois Centros: o Centro de Ciências Agrárias e Engenharias e o Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde. Está prevista para a primeira reunião do Conselho Departamental de 2016, a composição da Comissão que elaborará as normas para pesquisa eleitoral para os Diretores dos Centros, que depois de empossados terão um prazo de 120 dias para as providências relacionadas à transição.

O Campus terá uma parte administrativa que atenderá aos dois Centros e um organograma para cada Centro. Os cursos de graduação da área de Ciências Agrárias: Agronomia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Industrial Madeireira, Engenharia Florestal, Engenharia Química, Medicina Veterinária e Zootecnia ficarão no CCAE, bem como os programas de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciências Florestais, Ciências Veterinárias, Genética e Melhoramento, Engenharia Química e Produção Vegetal. Ao CCAE também pertencerão a Coordenação de Áreas Experimentais e o Hospital Veterinário.

Ao Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde pertencerá os cursos de Ciências Biológicas Bacharelado, Ciências Biológicas Licenciatura, Ciência da Computação, Farmácia, Física Licenciatura, Geologia, Matemática Licenciatura, Nutrição, Química e Sistemas de Informação.

Precisamos aguardar a publicação da Resolução para a divulgação dos organogramas.