Ufes Campus Alegre Inicia Transporte para Alunos das Unidades de Rive e Jerônimo Monteiro

Publicado em 02/09/2024.

Hoje, 2 de setembro de 2024, a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) no campus de Alegre, iniciou o funcionamento do novo serviço de transporte destinado aos alunos de graduação que frequentam as unidades de Rive e Jerônimo Monteiro. O objetivo é facilitar o deslocamento dos estudantes entre o campus de Alegre e as referidas unidades, otimizando o acesso às disciplinas e atividades acadêmicas.

O transporte será disponibilizado em caráter de ciclo teste, que compreenderá o período de 2 de setembro a 8 de outubro de 2024. Durante esse período, os alunos que se inscreveram no serviço por meio do formulário on-line terão seu nome incluído na lista de passageiros dos ônibus que atendem o percurso para o qual solicitaram atendimento.

Para embarcar, os estudantes deverão apresentar a carteira de estudante e um documento de identificação com foto. Esta medida é importante para garantir a segurança e a organização do serviço de transporte.

É importante ressaltar que, durante o ciclo teste, o sistema informatizado para check-in digital ainda está em desenvolvimento. Assim, a cada início de período letivo, os alunos que utilizarem o serviço deverão se cadastrar via formulário on-line e preencher, assinar e enviar o Termo de Responsabilidade.

Os ônibus, com destino às unidades de Rive e de Jerônimo Monteiro, sairão de Alegre às 7h10min e às 12h10min, partindo do ponto de embarque / desembarque localizado na Rua Dr. Wanderley, próximo à Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Aristeu Aguiar”, que também será o ponto de chegada das viagens.

A Ufes reforça que o embarque e desembarque só serão permitidos nos locais e horários estabelecidos, para garantir a eficiência e segurança do transporte.

Para mais informações e orientações sobre o serviço de transporte, os estudantes podem consultar a Portaria Normativa Conjunta Nº 6 - Regulamentação transporte de estudantes.

A universidade agradece a compreensão e colaboração de todos e espera que este novo serviço contribua significativamente para a melhoria do acesso e da mobilidade dos seus alunos.