Live: Lei de alienação parental

Existe uma demanda de discussão sobre temas do universo feminino e a busca por novos espaços é crescente além do momento ser propício. Portanto, é preponderante que a academia participe do debate no que tange a questão feminina. Assim, o projeto "Diálogos sobre o feminino" pretende contribuir de forma significativa ao falar de questões tão sérias invisibilizadas ou até mesmo naturalizadas na nossa sociedade.

Em relação ao tema dessa live: “[...] apesar de definida por Gardner e seus seguidores como síndrome, o fato é que “Alienação Parental” nunca foi reconhecida de forma alguma pela comunidade científica efetivamente, sobretudo em razão da ausência de pesquisas e periódicos científicos sobre o tema. Não por outro motivo, a Síndrome de Alienação Parental nunca foi catalogada no Manual de Diagnóstico e Estatística de Transtornos Mentais (DSM-IV) da Associação Americana de Psiquiatria, em que pese os enormes esforços para alcançar tal desiderato, e talvez constará na lista do próximo Código Internacional de Doenças-CID 11, da Organização Mundial de Saúde, que entrará em vigor em 2022, graças a uma força tarefa internacional criada especialmente com esse objetivo. Ainda assim não constará como doença, mas apenas como um termo de busca encontrado no índice de pesquisa deste Código, relacionado a problemas associados com interações interpessoais na infância, sendo um dos fatores que podem afetar a saúde, assim como pobreza, desnutrição, contato com o sistema de justiça, separação brusca de figuras de afeto etc”.

Dentre as inúmeras controvérsias fato é que a sua revogação está para ser votada em breve e precisamos saber um pouco mais sobre essa luta. Portanto, assista nesta sexta, 09 de julho de 2021, ás 18:00 aqui no instagran a nossa live ou acesse posteriormente. Vamos contar com a presença
da Danielle Souza (@coletivomaesnaluta) que é Coordenadora do Coletivo Mães na Luta-RJ e Coordenadora Regional da Campanha Todos contra Pedofilia.
Contamos com a sua presença.

DATA: 09 de julho
HORÁRIO: ás 18:00
LOCAL: instagram
Perfil: @dialogossobreofeminino
LINK: https://www.instagram.com/dialogossobreofeminino/

Visite nosso perfil no Instagran e siga o projeto.

No YouTube se inscreva no nosso canal.

Será um prazer tê-los conosco.

*TODAS AS NOSSAS LIVES SÃO GRAVADAS E FICAM DISPONÍVEIS NOS NOSSOS CANAIS.

Tags: