Laboratório Multiusuário de Experimentação (LABMEX)

O Laboratório Multiusuário de Experimentação (LABMEX) está localizado na Área Experimental do CCAE-UFES e conta com uma infraestrutura que atende a diversos cursos de graduação e pós-graduação dos Centros de Ensino do Campus de Alegre, bem como ao público externo, por meio de laboratórios para aulas práticas e projetos de pesquisa com animais ou cultivo de células. São 200 metros quadrados de área física, o qual alberga salas duas salas de experimentação, salas de aula (Nutrição Experimental e Farmacologia/Fisiologia) e laboratório de cultivo celular.

O LABMEX é coordenado por uma comissão composta por professores do CCAE e CCENS. Atualmente, coordena o laboratório a seguinte comissão: Prof. Dr. Leonardo Oliveira Trivilin (coordenador), Profa. Dra. Fabiana Dayse M. S. Meira (subcoordenadora), Prof. Dr. André Gustavo Vasconcelos Costa e Profa. Dra. Jankerle Neves Boeloni.

A utilização do Laboratório para atividades de ensino e pesquisa por docentes, pesquisadores e
seus orientados requer cadastro do usuário, bem como Termo de Compromisso de pesquisador/docente/aluno junto à Coordenação do LABMEX, além de certificado de aprovação do Comitê de Ética no Uso de Animais (CEUA) quando se tratar do uso de animais em aulas ou experimentos.

Contato no e-mail labmex.alegreufes [at] gmail.com