Fornecimento de refeições será suspenso no Restaurante Universitário do campus de Alegre

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) informa que, devido ao não cumprimento, por parte da empresa vencedora do certame, das condições e exigências estabelecidas na contratação do serviço, será interrompido a partir de segunda-feira, 13 de dezembro, o fornecimento de refeições pré-acondicionadas (marmitas) para a comunidade acadêmica do campus de Alegre, incluindo a unidade de Jerônimo Monteiro (situado no Departamento de Ciências Florestais e da Madeira) e o Hospital Veterinário (Hovet) da Ufes. Essa medida foi necessária para garantir a segurança alimentar e a qualidade dos serviços prestados à comunidade acadêmica.

A Proaeci editará chamada de cadastro a fim de retornar com a concessão do Auxílio Alimentação Emergencial para estudantes que recebem assistência do campus de Alegre, no período em que os RUs do campus e da unidade de Jerônimo Monteiro estiverem com funcionamento interrompido.

A pró-reitoria destaca também que os Restaurantes Universitários (RUs) da Ufes têm por objetivo o fornecimento de refeições nutricionalmente equilibradas, que garantam a segurança alimentar e nutricional, proporcionando satisfação ao usuário, garantindo acesso à alimentação de qualidade, viabilizando a permanência das e dos estudantes na instituição e, consequentemente, o melhor desempenho acadêmico. Desse modo, estamos empenhados, no momento, na busca de alternativas que se adequem ao objetivo proposto pelos RUs, almejando o mais breve retorno do atendimento à comunidade universitária.

Matéria original em Ufes.br