Formação Docente no Campus de Alegre

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd), por meio da Diretoria de Desenvolvimento Pedagógico, tem promovido ciclos formativos de docentes, denominados Encontro Formativo de Professores da Ufes, que são realizados por Centro de Ensino conforme data prevista no calendário acadêmico.

Este ano, o primeiro ciclo aconteceu em fevereiro, com a temática “Avaliação durante e após a pandemia: o desafio da mudança” e em maio com a temática “A aula em relatos de professores: dilemas e inéditos possíveis”. Juntos, 143 docentes do Campus de Alegre (CCAE e CCENS) participaram nesses dois ciclos.

“Esses momentos abrem espaço para partilha de experiências, de fortalecimento dos processos de desenvolvimento profissional de docentes e de promoção de reflexões didático-pedagógicas, bem como servem de estímulo à re(construção) de práticas de ensino na educação superior” destaca a diretora de Desenvolvimento Pedagógico, professora Kalline Aroeira.

Três eixos principais guiaram as discussões: Reflexões sobre a docência no ensino superior em tempos de pandemia; Metodologia de ensino; e Avaliação durante e após a pandemia.

Já está previsto um novo período de formação continuada que deverá ocorrer entre 20 de outubro e 05 de novembro.

Docente, não deixe de participar!

Qualquer dúvida, docentes do Campus de Alegre podem entrar em contato com Michelha ou Josiléia no e-mail: pedagogico.sugrad [at] gmail.com