Evento promovido pelo PPGCV falará sobre parasitoses em animais de companhia

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias promoverá no dia 02 de dezembro de 2021 o evento " PARASITE DAY: Principais desafios em parasitoses de animais de companhia". O evento é gratuito, com certificação e online e será transmitido pelo canal do PPGCV no Youtube.

Formulário  do link de inscrição do evento em anexo:https://forms.gle/zdTWkBNwfUrKYhUC6

Para mais informações acompanhe aqui e no instagram do PPGCV (@ppgcv.ufes)

Programação do evento:

18h às 18:20 h

Tema: Estamos, realmente, prevenindo e controlando as parasitoses nas populações humanas e animais no Brasil?

Drª. Tatiani Vitor Harvey

Médica Veterinária pela Universidade Estadual de Santa Cruz, Especialização em Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais, pela Fundação Educacional Jayme de Altavila, Mestrado em Ciência Animal - Clínica e Sanidade Animal, Doutorado em Ciência Animal, com ênfase em Doenças Parasitárias, pelo Programa de Pós-graduação em Ciência Animal da Universidade Estadual em Santa Cruz. Ex-Colunista do Diário de Ilhéus, com foco em temas de Saúde Animal e Saúde Única. Experiência em Pesquisa de Campo, Exames Parasitológicos, Biologia Molecular e Epidemiologia.
Atuação em pesquisas de doenças parasitárias em animais domésticos e humanos, com ênfase em doenças entéricas e tungíase. Colaboradora do One Health Institute Heukelbach.

Atualmente, Postdoctoral Research Associate no Parasitology Diagnostic Laboratory, Department of Pathobiology, College of Veterinary Medicine and Biomedical Sciences, Texas A & M University.

18:25h às 18:55h

Tema: Helmintoses gastrintestinais caninas: quando tratar?

Dr. Guilherme Gomes Verocai

Médico Veterinário graduado pela Universiade Federal Rural do Rio de Janeiro;  Mestre em Ciências Veterinária pela UFRRJ; Doutor em Veterinary Sciencies pela University of Calgary, UCALGARI, Canadá; Pós doutorado pela University of South Florida, Estados Unidos;

Atualmente é assistente clínico, professor e diretor do laboratório de diagnóstico de parasitologia veterinária da Texas A&M University of Georgia, Estados Unidos.

18:50h às 19:10h

Tema: Dirofilariose: os desafios do seu diagnóstico e controle.

Dr. Rafael Antonio do Nascimento Ramos

Médico Veterinário pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, Mestrado em Biociência Animal na mesma instituição (UFRPE), Doutorado pleno na Università degli Studi di Bari (Itália), possuindo como principal área de interesse as enfermidades parasitárias transmitidas por artrópodes vetores. Pós-doutorado (CAPES) na Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (UFAPE).

19:15h às 19:35h - Mesa redonda

Moderadora: Profa. Dra. Isabella Vilhena Freire Martins: Professora Titular do Departamento de Medicina Veterinária da Ufes, Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias