Evento de acolhimento da comunidade universitária

Após um longo período de afastamento presencial, em função da pandemia, finalmente estamos juntos outra vez! E para aproximar estudantes e servidores do campus de Alegre, de forma leve e divertida, no dia 18 de abril, o Centro de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) e o Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS) da Ufes realizaram o evento de acolhimento de toda comunidade universitária.

A programação teve início às 13 horas, com música ao vivo, na quadra da sede do campus, quando os estudantes foram identificados pelo curso, visando maior interação entre eles. Em seguida, as Diretoras do CCAE e do CCENS, professoras Louisiane de Carvalho Nunes e Taís Cristina Bastos Soares, respectivamente, deram boas-vindas aos presentes e fizeram uma breve apresentação.

Nesse clima descontraído e animado, houve sorteio de mais de setenta brindes, oferecidos por estabelecimentos comerciais de Alegre, distribuídos através de brincadeiras com estudantes e servidores. Após uma pausa para o lanche de confraternização, foi realizada a competição musical Happy Voice, na qual os presentes se inscreveram para cantar no palco. Os participantes, entre estudantes e servidores, foram avaliados por três jurados, que fizeram uma pré-seleção das melhores apresentações. Os vencedores ganharam ingressos para eventos locais e foram escolhidos através dos aplausos da plateia, que foi uma participação mais que especial nesse show.