Estudante de Zootecnia fica em 3º lugar em Olimpíada Brasileira de Zootecnia

A II Olimpíada Brasileira de Zootecnia chegou ao fim nesta terça-feira (10), com a divulgação dos vencedores das categorias por equipe e individual.

A estudante Samara Lorrayne de Souza Esser do 7º período de Zootecnia foi uma das vencedoras, ficando em 3º lugar na categoria individual.

Após classificação local, a etapa nacional teve participação de 13 equipes. Na modalidade individual, foram sete competidores representando seus estados.

O estado do Espírito Santo foi muito bem representado desde a etapa local, sendo classificado tanto na modalidade em equipe como na individual. Na modalidade em equipe, participaram os estudantes: Thaís Vaillant Moraes da Silva, Samara Lorrayne de Souza Esser, Ranielli da Silva Martins, Lucas
Zampirolli Dias e Gabriel Pinto Brunoro.

Nesta edição, os três vencedores das modalidades individual e equipes também receberão, além das medalhas, uma credencial para participar do evento London International Youth Science Forum, programado para ocorrer em julho de 2023, na Inglaterra.

A premiação será no 31º CONGRESSO BRASILEIRO DE ZOOTECNIA em Manaus, entre os dias 24 e 27 de maio de 2022.

Parabéns a todos os envolvidos!

Samara Lorrayne de Souza Esser