Equipe do CCA é vencedora da 1ª fase da Maratona de Programação

No dia 12 de setembro aconteceu em várias cidades do Brasil a fase regional da XX Maratona de Programação. O evento é realizado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da Association for Computing Machinery (ACM), o ACM International Collegiate Programming Contest, e é parte da regional sul-americana do concurso. Nessa competição, cada equipe, formada por 3 alunos, recebe um caderno com 12 questões. Vence a equipe que resolver o maior número de questões durante as 5 horas de competição.

Nessa primeira fase, 13 equipes do ES participaram, sendo 9 da UFES (3 do Campus Goiabeiras, 3 do CEUNES-São Mateus e 3 do CCA-Alegre), 3 do IFES-Campus Serra e 1 do Centro Universitário Vila Velha. A sede regional e estadual neste ano foi o IFES-Campus Serra e a equipe vencedora irá representar o estado e a sua instituição na etapa final brasileira que irá ocorrer nos dias 13 e 14 de novembro em São Paulo-SP.

A equipe vencedora neste ano foi a Taiti, do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFES, formada pelos alunos Renan Monteiro (Ciência da Computação), Melissa Souza (Ciência da Computação) e Denis Bittencourt (Sistemas de Informação). O técnico (coach) foi o professor Edmar Hell Kampke, do Departamento de Computação do CCA.

Parabenizamos a equipe vencedora por esta conquista e desejamos sucesso na próxima etapa da competição.