EDITAL Nº 001/2018 - PCTA - Inscrição e Seleção de candidatos para o Curso de Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia de Alimentos

O Programa, por meio do curso de Mestrado, tem por objetivo o desenvolvimento da Ciência e Tecnologia de Alimentos aplicada ao desenvolvimento, processamento, conservação, embalagem, distribuição e qualidade nutricional de alimentos. O Processo Seletivo tem como objetivo selecionar candidatos que comprovem conhecimento e aptidão para cursar o Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PCTA/UFES), no período de agosto de 2018 a julho de 2020, conforme o disposto no presente Edital.

O Curso oferecido é em Ciência e Tecnologia de Alimentos – Nível Mestrado, com uma área de concentração: Ciência e Tecnologia de Alimentos e duas linhas de pesquisa:

Linha 1: Engenharia e Tecnologia de Alimentos:
Descrição da linha: Estudos relacionados a Engenharias, Processamento, Desenvolvimento de Novos Produtos, Controle da Qualidade e Tecnologias de Alimentos.

Linha 2: Ciência de Alimentos:
Descrição da linha: Estudos relacionados a Biotecnologia e Propriedades Físicas, Químicas, Microbiológicas, Enzimáticas, Nutricionais, Funcionais e Sensoriais dos Alimentos.

Para este processo seletivo estão sendo oferecidas 06 (seis) vagas, as quais serão distribuídas a critério do Colegiado do PCTA e disponibilidade de orientação. O número de vagas poderá ser ampliado desde que haja disponibilidade de orientadores.

INFORME:
O EDITAL Nº 001/2018 – PCTA, foi feita a alteração do período de inscrição (itens4.3 e 5.5) - alterado em 10 de maio de 2018.

As inscrições foram prorrogadas até o dia: 25/05/2018.

Maiores informações na secretaria do programa
e-mail: pctaufes [at] yahoo.com.br ()

Anexo(s):