Conheça um pouco mais sobre os Colegiados de Pós-Graduação dos cursos no Campus Alegre

De acordo com o Regulamento Geral da Pós-Graduação da Universidade Federal do Espírito Santo, o Colegiado Acadêmico de Pós-Graduação é composto por docentes permanentes do Programa e por representação discente. Esse Colegiado é presidido pelo Coordenador do Programa e compete ao Colegiado de cada programa:
- eleger o Coordenador e o Coordenador adjunto do Programa;
- aprovar o Regimento Interno do Programa;
- homologar a composição e as atribuições das Comissões Internas;
- deliberar sobre todos os assuntos relacionados ao ensino e à pesquisa desenvolvidos no respectivo Programa de Pós-Graduação.

Os Colegiados Acadêmicos dos Programas de Pós-Graduação podem criar comissões internas com atribuições específicas relacionadas à gestão administrativa e acadêmica do Programa.

Esses Colegiados se reúnem mensalmente para decisões internas, que são secretariadas por um técnico administrativo, que preparara as atas das reuniões e faz os encaminhamentos conforme demanda.

No campus de Alegre são ofertados cursos de mestrado em Agronomia, Agroquímica, Assistência Farmacêutica, Ciências Florestais, Ciências Veterinárias, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Engenharia Química, Ensino, Educação Básica e Formação de Professores, Genética e Melhoramento. E doutorado em Agronomia, Ciências Florestais e Genética e Melhoramento.

Para conhecer mais sobre os cursos de Pós-Graduação do Campus Alegre, acesse: https://alegre.ufes.br/pos-graduacao