Conheça as diversas atividades do CCAE

O Centro de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) foi criado após desmembramento do Centro de Ciências Agrárias (CCA) em 2015 e está localizado em Alegre, com algumas dependências também em Jerônimo Monteiro, no sul do Estado?

Ao CCAE estão vinculados os Departamentos de Ciências Florestais e da Madeira, Engenharia Rural, Engenharia de Alimentos, Medicina Veterinária, Agronomia e Zootecnia, que oferecem sete cursos de graduação e cinco programas de pós-graduação.

Os cursos de graduação são: Agronomia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal, Engenharia Industrial Madeireira, Engenharia Química, Medicina Veterinária, Zootecnia e os programas de pós graduação Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciências Florestais, Ciências Veterinárias, Engenharia Química, Genética e Melhoramento e Produção Vegetal.

As aulas acontecem em salas e laboratórios, nas dependências do campus no Alto Universitário, em Alegre e Jerônimo Monteiro, e nas áreas experimentais e hospital veterinário, localizados no distrito de Rive, Alegre e em parte no município de São José do Calçado.

Além de ensino e pesquisa, ao CCAE estão vinculados diversos projetos de extensão com ações para a comunidade universitária e de todo o município. Outras ações como ações sociais, empresas juniores ligadas aos cursos, grupos de estudos, entre outras são executadas e muitas vezes pouco divulgadas.

Dessa forma, a comunidade sul capixaba conta com várias opções para sua formação e qualificação em uma instituição de ensino superior pública (UFES), gratuita e de qualidade! Venha fazer parte do CCAE você também.

Conheça mais sobre o nosso Campus em:

Instagram: @alegreufesoficial

Facebook: UFES – Campus de Alegre: @alegreufes