Comunicados da Subprefeitura Universitária

Situações de urgência e/ou emergência no Campus

A Subprefeitura Universitária de Alegre comunica que em quaisquer casos de urgência e/ou emergência, tais como princípios de incêndio, ocorrências de trânsito, atentados à integridade física e patrimonial, bem como a necessidade de primeiros socorros, o serviço de vigilância do Campus está apto a dar os devidos encaminhamentos e, em plantão 24 (vinte e quatro) horas, durante todos os dias da semana, deve ser acionado, através dos seguintes telefones:

- das 6h às 18h, pelo celular (27)99254-2244 ou pelo ramal (28)3552-8996 e;

- das 18h às 6h, apenas pelo celular (27)99254-2244.

Poluição visual no Campus

A Subprefeitura Universitária de Alegre comunica que reservará a parede externa do Prédio Central, lado Norte (aquela de frente para quem chega ao Campus), para a não afixação de cartazes e/ou faixas, sejam de quais naturezas forem.

Esclarecemos que a referida ação e uma das medidas que visam à diminuição da poluição visual que acomete, hoje, o alto universitário.

Será encaminhada, ainda, junto aos diretores dos Centros de Ensino e às representações dos alunos a criação de um grupo de trabalho para discutir a melhor utilização do espaço em tela, bem como a delimitação de locais próprios para a divulgação dos vários informes espalhados, indiscriminadamente, pelo Campus.

Interrupção do trânsito / estacionamento no Campus

A Subprefeitura Universitária de Alegre comunica que, para a realização da “I Jornada do Conhecimento”, será necessária, nos dias 25 e 26/10/2016, a interrupção do trânsito e do estacionamento, em ambos os sentidos, na região em frente à Quadra Poliesportiva, em virtude da estrutura a ser montada para o evento e para facilitar a circulação do grande número de participantes que se espera.

Comunicamos, ainda, que após está data, visando garantir o fluxo de veículos naquele trecho, em especial os de carga e descarga e os de coleta de lixo, os quais têm encontrado dificuldades de transitar em função dos veículos estacionados nas calçadas e em filas duplas (até triplas), dificuldade que se agravará com a instalação do canteiro de obras para a obra do Restaurante Universitário, o estacionamento em frente à quadra será temporariamente suspenso, estando liberadas apenas as vagas usuais, aquelas demarcadas em baixo das árvores.

Manutenção de áreas verdes

A Subprefeitura Universitária de Alegre comunica que ainda está em tramitação, na Administração Central da UFES, a contratação dos serviços terceirizados de manutenção de área verde, responsável, entre outras atividades, por cuidar da jardinagem e da limpeza dos espaços externos do Campus.

Com o advento das chuvas, os gramados e os arbustos requerem podas, as folhas secas e o lixo se acumulam e começam a incomodar a comunidade universitária, embora todas as precauções estejam sendo tomadas para inibir o surgimento de focos do mosquito aedes aegypit.

Dessa forma, é preciso a colaboração de todos, com cada um cuidando do descarte adequado de seu lixo e informando a Subprefeitura, tanto nesse período de carência como em quaisquer tempos, através do ramal (28)3552-8986, os casos extremos de acúmulo de sujeira pelas áreas do alto universitário.

Comunicamos, ainda, que será programado, com a colaboração de membros das demais equipes da Subprefeitura, um mutirão de limpeza, mas continuará o trabalho a fim de se dar solução definitiva para tal situação.

Agradecemos a compreensão e colocamo-nos à disposição para o que se julgar necessário e/ou oportuno.