Acolhida dos ingressantes 2023/1 - Campus de Alegre

Publicado em 04/04/2023.

Ontem, dia 3 de abril teve início a programação especial de boas vindas para os/as calouros 2023/1. Várias atividades foram pensadas para promover o acolhimento aos ingressantes dos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas (bacharelado), Engenharia de Alimentos, Engenharia Florestal, Engenharia Química, Geologia, Matemática, Medicina Veterinária, Nutrição, Zootecnia.

O primeiro dia de programação foi realizado na quadra esportiva do campus e contou com uma programação para que os calouros se sentissem acolhidos e compreendessem todos os diferentes setores e redes de apoio da universidade. Participaram desse momento representantes da reitoria, direções de centros, coordenações de cursos, Sasas, Prograd, Biblioteca, Sugrad, Secretaria municipal de Saúde e Conselho da Mulher. No momento final do encontro, aconteceu ainda um bate papo com as coordenações de cada curso, a fim de orientar e sanar possíveis dúvidas dos ingressantes.

Seguindo a programação, hoje (4 de abril) foi pensado para que os alunos tivessem experiências específicas voltadas aos cursos que ingressaram, por isso foi preparada e organizada atividades especiais para cada curso e seus respectivos calouros. Assim, a ideia é proporcionar maior esclarecimento nessa nova fase e tão importante na vida de cada um.

Sejam bem-vindos(as), obrigado por fazerem parte dessa programação, aproveitem tudo que a universidade pode proporcionar!