Ações de extensão em tempos de Covid-19

Diversos projetos de extensão estão sendo desenvolvidos pelos professores e técnicos-administrativos da Ufes Alegre e alguns projetos em especial, possuem ações diretamente ligadas a prevenção da pandemia de COVID-19. Todos os projetos possuem colaboração de vários servidores, estudantes e também da comunidade Alegrense.

Para saber mais sobre os projetos entre em contato com os coordenadores:

UFES em apoio ao movimento Máscaras solidárias de Alegre. Coordenação pela professora Juliana Severi, Departamento de Farmácia e Nutrição, CCENS;

Produção de álcool etílico em solução e em gel 70% para doação na comunidade alegrense. Coordenação: professora Patrícia Fontes Pinheiro, Departamento de Química e Física, CCENS;

Projeto de produção de sabão através do reuso do óleo na Comunidade do Morro do Querosene. Coordenação: professora Damaris Guimarães, Departamento de Engenharia Rural, CCAE

Produção de álcool 70% em gel e solução para o campus de Alegre e doação do remanescente para a Secretaria de Saúde. Coordenação: professora Janaina Villanova, Departamento de Farmácia e Nutrição, CCENS.

Orientações em ambiente escolar no município de Alegre – ES sobre condutas de higiene e etiqueta social na prevenção de doenças infecto-parasitárias, especialmente COVID-19. Coordenação: professora Janaina Villanova, Departamento de Farmácia e Nutrição, CCENS.

Ações de Educação Ambiental em Escolas de Ensino Fundamental e Médio da região do Caparaó”. Coordenação: professora Camila Aparecida da Silva Martins, Departamento de Engenharia Rural, CCAE

Suporte Social em Informática durante a Pandemia de COVID-19. Coordenação: professor Giuliano Prado, Departamento de Computação, CCENS.

CIÊNCIA EM TODO LUGAR – É URGENTE DIVULGAR!. Coordenação professora Maria Aparecida de Carvalho, Departamento de Química e Física, CCENS.