50 anos do início do curso de Agronomia na Ufes Alegre

Em 2019 o curso de Agronomia do Centro de Ciências Agrárias da Ufes comemorou 50 anos de sua criação.

A revista Conexão SAFRA, na edição de fevereiro/março publicou uma reportagem sobre o aniversário de 50 anos do início do curso de Agronomia enfatizando que em abril de 1971 iniciava a primeira turma do curso de Agronomia, na antiga ESAES, e que teve os primeiros 23 engenheiros agrônomos formados no Espírito Santo.

Christiano Dias Lopes Filho é citado como criador da antiga ESAES e atualmente tem seu nome eternizado na biblioteca setorial Sul, a atual biblioteca do Campus em Alegre.

Segundo Antonio Motta, “ O momento é de saudosismo e comemoração. Afinal, não é todo mundo que tem o privilégio de passar para a história como ator e/ou coadjuvante de um projeto marcado por grandes mudanças e que, felizmente, deu 100% certo”.

Aproveitamos para em mais uma oportunidade parabenizar o curso de Agronomia pelos seus 50 anos de existência!

Fonte e maiores informações em: https://www.safraes.com.br/edicoes