Vagas para estágio não obrigatório na Ufes. Inscrições até 22 de março

Atualizado em 01/04/2024.

A Pró-Reitora de Gestão de Pessoas/PROGEP da Universidade Federal de Espírito Santo (UFES), no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura de processo seletivo para preenchimento de vagas de Estágio não Obrigatório, destinadas para estudantes de nível superior desta Universidade ou de outras instituições de ensino conveniadas, conforme disposto no Anexo I, nos termos da Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, Instrução Normativa nº 213, de 17 de dezembro de 2019, da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Decreto nº 9.427 de 28 de junho de 2018, Resolução nº 29/2019 do Conselho Universitário (CUn) da UFES, Resolução nº 74/2010 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UFES e Instrução Normativa nº 04/2020 da Progep.

1. Das disposições preliminares
1.1. A seleção será regida por este Edital, divulgado no sítio eletrônico:
www.progep.ufes.br e será coordenada pela Unidade Proponente da Vaga, que implementará os procedimentos necessários à realização do processo seletivo.

2. Dos requisitos necessários para a concessão do estágio
2.1. O estágio será concedido aos estudantes que preencherem os requisitos estabelecidos a
seguir:
I. Estar regularmente matriculado em instituições de educação superior em pelo menos 50% da carga horária oferecida no semestre em curso e que não esteja formando no semestre da assinatura do Termo de Compromisso de Estágio (TCE);
II. Ter frequência regular;
III. Ter avaliação superior ao mínimo estabelecido pela instituição de origem;
IV. Ser aprovado no processo seletivo de que trata este Edital;
V. Firmar Termo de Compromisso de Estágio conforme Resolução nº 29/2019-
CUn/UFES;
VI. Apresentar compatibilidade entre as atividades a serem desenvolvidas no estágio e
aquelas previstas no Termo de Compromisso; e
VII. Ser aluno da UFES ou de instituição de ensino superior que tenha firmado contrato
ou convênio com a UFES para a finalidade de que trata esse edital.
VIII. Atender aos demais requisitos para realização de estágio definidos pelo colegiado
do curso.

Inscrições para a Ufes campus de Alegre

Requisito para vaga do campus de Alegre: Estar cursando Ciência da Computação ou Sistemas de
Informação
, além de atender o especificado no Item 2

A inscrição deverá ser encaminhada ao e-mail da Diretoria de Suporte à Gestão - Setorial Sul (e-mail: gestao.alegre [at] ufes.br ), no período de 18/03 a 22/03/2024, anexando
à solicitação os seguintes documentos:
I) Formulário de Inscrição – Anexo II;
II) Cópia do documento de identidade;
III) Horário individual do semestre em curso;
IV) Termo de Autodeclaração Étnico Racial - Anexo III (apenas candidatos às vagas
reservadas para pessoas pretas ou pardas)

Acesse https://progep.ufes.br/conteudo/editais-no-42-e-432024-progep-estagio-na... para conferir o etital completo.