Uma mensagem aos (às) trabalhadores (as)!

O trabalho é uma lei natural. Da mesma forma que a alimentação e o sono, ele é imprescindível para uma vida equilibrada e saudável. A necessidade de laborar constitui um precioso auxiliar do progresso. Ao movimentar seu corpo e sua inteligência para atingir um objetivo, o ser humano aprimora-se.

Essa sensação de utilidade faz bem ao ser humano, permitindo-lhe vislumbrar uma finalidade maior em sua existência.

O trabalho não se destina somente a garantir a sobrevivência. Ele também deve proporcionar satisfação íntima. É o que se dá quando alguém sabe que faz bem algo de que gosta e que possui utilidade para os outros. Mas, mesmo quando não se ama a profissão exercida, é possível desempenhá-la com competência e boa vontade. Basta que o profissional sinta que está fazendo sua parte na construção de um mundo melhor.

Que ele vislumbre a importância do que faz para a harmonia do meio social em que se insere.
Assim, ame o seu trabalho. Considere-o uma bênção que o auxilia a ser melhor a cada dia.

Parabéns a todos(as) os(as) trabalhadores(as) que buscam todos os dias por meio de seu trabalho a construção de um mundo melhor. Agradecemos àqueles(as) que se dedicam ao Campus Alegre, especialmente, os docentes, técnicos e terceirizados! A dignidade de seu trabalho enobrece a nossa instituição!

Tags: