Solenidade de Colação de Grau Oficial - CCENS 2023/1

A noite de ontem foi de grande emoção e satisfação no campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) em Alegre, com a realização da solenidade de colação de grau dos formandos do Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS).

O evento, que aconteceu no dia 25 de agosto, marcou o encerramento de uma significativa etapa na jornada acadêmica desses graduandos.

A escolha da quadra poliesportiva como local da cerimônia trouxe um cenário de alegria e orgulho para os formandos, seus familiares e amigos, além de professores e membros da administração da universidade.

Presidida pelo vice-reitor Roney Pignaton, a cerimônia teve início às 18h e contou com a presença da Diretora do CCENS, professora Taís Cristina Bastos Soares, bem como dos Coordenadores dos cursos envolvidos e dos professores homenageados. Essas figuras notáveis enfatizaram a importância do conhecimento adquirido ao longo dos anos de estudo e a responsabilidade que os novos profissionais carregarão consigo para suas respectivas áreas de atuação.

Ao todo, 81 estudantes dos cursos de Ciência da Computação, Ciências Biológicas (Bacharelado), Ciências Biológicas (Licenciatura), Farmácia, Física (Licenciatura), Geologia, Matemática (Licenciatura), Nutrição, Química (Licenciatura), Sistemas de Informação, tiveram a honra de colar grau nessa emocionante cerimônia.

A colação de grau realizada pela Ufes do Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS) se tornou um marco inesquecível na trajetória desses formandos, celebrando não somente suas conquistas acadêmicas, mas também a dedicação constante em busca da excelência. Com essa etapa agora cumprida, esses novos profissionais estão prontos para encarar os desafios do mercado de trabalho e contribuir para o avanço da sociedade.

A noite foi preenchida com momentos de alegria, lágrimas e abraços calorosos, encapsulando a emoção tão esperada por todos os presentes.

Tags: