Recicle seus resíduos de instrumentos de escrita

A Ufes – Campus de Alegre, para deixar o planeta ainda mais limpo, juntou-se à TerraCycle® em parceria com a  Faber-Castell® para criar um programa de reciclagem de instrumentos de escrita usados de todas as marcas. O programa irá proporcionar o descarte correto desses resíduos e a oportunidade de arrecadar dinheiro aos participantes. Para cada 12 gramas de resíduo enviado (peso médio de 1 unidade), o time de coleta receberá 2 pontos TerraCycle que equivalem a R$0,02 e poderão ser revertidos em doações para uma entidade sem fins lucrativos ou escola.

O que você pode reciclar com este programa

1.  Lápis grafite
2.  Lápis colorido
3.  Lapiseiras
4.  Canetas
5.  Canetinhas
6.  Borrachas
7.  Apontadores
8.  Marca-texto
9.  Marcadores permanentes
10. Marcadores de quadro-branco

O que acontece com as embalagens coletadas

Os materiais coletados passam pelo processo de reciclagem, que inclui uma série de procedimentos, como a separação, a lavagem e a extrusão. Os resíduos são transformados em uma nova matéria-prima, chamada Pellet. Esta matéria-prima é vendida e utilizada para a produção de outros objetos como bancos, lixeiras, etc.

Pontos de coletas

- Alegre:

Hall de entrada do Prédio Central
Prédio Laboratorial
Prédio da Geologia

- Jerônimo Monteiro:

Restaurante Universitário

Mais informações sobre o programa aqui.