Projeto de extensão "Yoga para todos"

O projeto de extensão "Yoga para todos", iniciado formalmente em agosto de 2018, foi criado com o objetivo principal de contribuir para promoção da saúde e bem estar das comunidades acadêmica e Alegrense, por meio da oferta regular de práticas de Yoga, conduzidas pelos instrutores habilitados profª Maria Emília (Mila), vinculada ao Departamento de Engenharia de Alimentos, e Leonard Avellar, voluntário do projeto.

Desde então, dezenas de pessoas, dentre elas estudantes de graduação e pós-graduação, professores e técnicos da UFES, além de moradores locais, vem tendo a oportunidade de conhecer e vivenciar esta prática ancestral de integração corpo-mente cujos efeitos benéficos sobre a saúde física e mental vem sendo comprovados pela ciência moderna.

Atualmente, devido à pandemia do Covid-19, as práticas presenciais estão suspensas, mas através do perfil @alegre.yoga, tem sido oferecidas lives às quintas-feiras 17h pelo instrutor Leonard, além de postagens de sequências de posturas e exercícios de respiração que podem ser praticadas em casa, postadas pela professora Taís Lopes (Departamento de Zootecnia).