"Pré-Incubação para Empreendedores Inovadores"

Com objetivo de capacitar futuros empreendedores a Incubadora Sul Capixaba organizou o curso “Pré-Incubação para Empreendedores Inovadores”. Esse curso teve encerramento no último dia 27 de setembro (sexta-feira), no Salão Nobre do IFES, campus Alegre. No evento de encerramento os participantes apresentaram os produtos ou empreendimentos desenvolvidos ao longo do curso para uma banca avaliadora, na forma de pitch.

Pitch é uma apresentação, direta e curta, de um produto ou um empreendimento, com a intenção de “vender” a ideia para investidores, clientes, sócios ou parceiros.

A banca de avaliação foi composta pela chefe de Divisão de Integração com o Setor Público e Privado, da Pró-Reitoria de Extensão da UFES, Cinthya A. P. Gonçalves; pelo Diretor de Inovação da Fapes, Elton Siqueira Moura; e pelo professor do Departamento de Engenharia de Alimentos da UFES e membro do Conselho Deliberativo da Incubadora Sul Capixaba, Tarcísio Lima Filho. O evento também contou com a presença da pró-reitora de extensão da UFES, Tania M. Z. G. F. Delboni.

Ainda esse ano, a Incubadora Sul Capixaba pretende lançar o edital de pré-incubação para pessoas físicas que possuem ideias inovadoras. Com essas atividades, a Incubadora Sul Capixaba segue atuando na difusão da cultura empreendedora na região do Caparaó, um dos objetivos de sua criação numa parceria da UFES e do IFES, campi Alegre.

Fotos do evento: