CCAE e CCENS

Programação da II Jornada do Conhecimento, dia 23/10

A II Jornada do Conhecimento da Ufes de Alegre acontecerá no dia 23/10/2017, das 9h às 17h. O evento terá apresentação de trabalhos de Iniciação Científica, de Extensão e do PIBID. Simultaneamente, ocorrerá a II Mostra de Profissões dos cursos do CCAE e do CCENS e o I Concurso de Fotografias. Confira a programação!

"English Day" com os ETAS do Programa Idiomas sem Fronteiras, dia 03/10

Atenção alunos e servidores da Ufes de Alegre! No dia 03/10 haverá uma encontro "English Day" com os ETAS do Programa Idiomas sem Fronteiras. Reserve esse dia na sua agenda!

I Concurso de Fotografia #tonaufes

O I concurso de fotografia será realizado durante a IIJornado do Conuecimento e tem como objetivo a  escolha de  fotografias que representem a vida acadêmica dos alunos nos cursos da Ufes de Alegre. As inscrições serão gratuitas, no período de 21 de setembro a 06 de outubro de 2017.

Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos já está funcionando

O Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos do Campus de Alegre informa à comunidade de pesquisadores, aos participantes de pesquisas e seus representantes que já está em funcionamento e já pode receber submissões de projetos.

Edital nº 01/2017 -Professor Voluntário - Departamento de Química e Física

Estão abertas 03 vagas para professor voluntário do Departamento de Química e Física na área de Química. Os interessados deverão fazer a inscrição na Secretaria do Departamento de Química e Física no período de 21/09/2017 a 28/09/2017,  das 13h30min às 16h30min.

I Passeio ciclístico dos servidores da Ufes, dia 26/10

O I Passeio Ciclístico com os servidores docentes e técnico-administrativos da Ufes - Campus de Alegre acontecerá no dia 26/10, às 17h, o trajeto será até o túnel da antiga estrada de ferro, com saída da Praça da Estação. Não fique de fora! Participe!

Palestra "Aspectos éticos, históricos e legais da utilização de animais em atividades de ensino/pesquisa", dia 27/09

A palestra ocorrerá no dia 27 de setembro, no Auditório do Prédio Central, às 14 horas, para alunos e pesquisadores que desenvolvem pesquisas ou atividade de ensino com animais do filo Chordata, subfilo Vertebrata (exceto homem).

Semana do Servidor 2017, de 23 a 27 de outubro

A Semana do Servidor será realizada entre os dias 23 e 27 de outubro de 2017e contará com uma programação variada que inclui oficinas, atividades culturais, palestras educativas, ações voltadas para a saúde e qualidade de vida dos servidores ativos e aposentadosNo Campus de Alegre, as comemorações serão nos dias 26 e 27/10.

Seminário de Física : "Gravitação e Cosmologia Computacionais"

Será abordada a história da Gravitação e Cosmologia até chegar nas teorias atuais envolvendo Relatividade Geral, dados observacionais modernos, modelos teóricos com matéria e energia escuras, no dia 20/09/2017 (quarta-feira), das 16h às 17h, no auditório no prédio central da UFES-Alegre.

Reunião - Programa de Extensão Proext 2016/2017 de Saúde Coletiva, Comunicação e Cultura

Os diretores do CCAE e do CCENS Convidam Vossa Senhoria para uma reunião a fim de discutir o Programa de Extensão Proext 2016/2017 de Saúde Coletiva, Comunicação e Cultura, a realizar-se no dia 21 de setembro às 10h na Sala de reuniões do Prédio Administrativo da UFES em Alegre (último andar).