Nota de esclarecimento sobre ocorrência policial

No intuito de prestar esclarecimentos, tanto à comunidade universitária quanto à população da Cidade de Alegre, em face à ocorrência policial que vitimou um dos alunos do Campus Sul Capixaba da Universidade Federal do Espírito Santo, o Diretor do Centro de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) e a Diretora do Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde (CCENS) informam que a estudante foi devidamente assistida pela instituição e está bem, embora esteja assustada por ter sido abordada por um assaltante, que lhe roubou o aparelho de telefone celular.

Vale ressaltar que a UFES acionou, imediatamente, as autoridades e confia que as providências cabíveis, para descobrir e penalizar o criminoso, serão adotadas com a celeridade que o caso exige. Solicitou, ainda, através da Subprefeitura do Campus, que a Polícia Militar intensifique a ronda no entorno da Universidade e que a equipe de Vigilância dê maior atenção às imediações em que ocorreu o fato.

Outras medidas internas serão adotadas para buscar melhorias na segurança do Campus, porém é importante que todos tomem as precauções necessárias, tais como: principalmente à noite, evitar transitar sozinhos e/ou estacionar em locais ermos e de pouca iluminação, bem como utilizar sempre o portão principal para acesso ao Alto Universitário.

Gratos pela atenção e certos da colaboração de todos, a equipe de gestão do Campus Sul Capixaba está à disposição para o que se julgar necessário e/ou oportuno.

Tags: