Nosso Campus tem 4 projetos aprovados pela FAPES em edital para pesquisa com COVID-19

Quatro projetos do campus da Ufes em Alegre foram aprovados pela a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES) no Edital Nº 03/2020, que avaliou projetos de pesquisa científica, tecnológica e/ou de inovação que visassem subsidiar a formulação de soluções para o enfrentamento da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19) no estado do Espírito Santo.

Centro de Ciências Agrárias e Engenharias - CCAE

FAPES N° 03/2020 - AVALIAÇÃO DE DEMANDA INDUZIDA - COVID-19 – Bloco 1
Michel Picanço Oliveira - R$ 55.000,00 - Desenvolvimento de metodologia de produção de máscaras de proteção utilizando nanocelulose.

Centro de Ciências Exatas, Naturais e da Saúde - CCENS

FAPES N° 03/2020 - AVALIAÇÃO DE DEMANDA INDUZIDA - COVID-19 – Bloco 2
Fabricia Benda de Oliveira - R$ 100.320,00 - Mapas diários de risco de contaminação por COVID- 19 para o Espírito Santo e a incerteza associada ao risco.

Edital FAPES N° 03/2020 - AVALIAÇÃO DE DEMANDA INDUZIDA - COVID-19 – Banco de Projetos
Vagner Tebaldi de Queiroz – R$ 108.440,00 - Síntese e avaliação de compostos N-heterocíclicos e seus complexos de inclusão como potentes agentes antivirais contra SARS CoV-2.

Heberth de Paula - R$ 121.000,00 - Obtenção de derivados do Remdesivir como novos potenciais inibidores da principal protease (Mpro) do SARS-CoV-2: do planejamento ao ensaio pré-clínico.

Parabenizamos nossos pesquisadores por essa conquista!