Material de apoio aos produtores rurais

Publicado em 21/08/2023.

A Ufes desempenha um papel fundamental na geração, acumulação e disseminação de conhecimento, com isso a  Extensão Universitária promove a interação da universidade com a sociedade em diversos contextos, permitindo que o conhecimento advindo do ensino e da pesquisa seja compartilhado com o público externo. Essa interação visa atender às necessidades da comunidade local e contribuir para a transformação da realidade social.

No âmbito desta abordagem, a disciplina "Extensão Rural", obrigatória, nos cursos de Zootecnia, Medicina Veterinária e Agronomia do Campus Alegre, tem como principal objetivo conceber e implementar projetos e atividades de extensão voltados para a área rural. Como um dos resultados desta disciplina, foi a produção de "cartilhas e folhetos técnicos", para dar suporte aos produtores rurais.

Este material começa a ser disponibilizado em nosso site, na página de extensão. Para ter acesso basta acessar https://alegre.ufes.br/projetosdeextensao.

Esses recursos foram elaborados de maneira colaborativa por grupos de estudantes envolvidos na disciplina de Extensão Rural, sob a orientação do professor Haloysio Mechelli de Siqueira. Adicionalmente, a disciplina tem a intenção de ampliar a acessibilidade desses recursos em um futuro próximo, com a meta de satisfazer as demandas em constante evolução da comunidade rural.