Inauguração do Centro de Vivência do Hospital Veterinário na UFES Alegre

Publicado em 14/12/2023.

Aconteceu nesta quinta-feira, 14 de dezembro de 2023, a inauguração do Centro de Vivência do Hospital Veterinário no Centro de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) em Alegre. O evento contou com a presença da diretora do CCAE, professora Louisiane de Carvalho Nunes, e do coordenador do Hovet, Guilherme Galhardo Franco, além de professores, técnicos e estudantes.

A abertura oficial do Centro de Vivência foi conduzida pelo professor Marcus Santos Zanini, do Departamento de Medicina Veterinária, que expressou a importância do novo espaço para a comunidade acadêmica. O Centro de Vivência, construído com recursos do Hospital Veterinário (HOVET), abrange uma área generosa de mais de 100m², equipada com salão, copa e banheiros.

Este espaço dedicado é especialmente direcionado aos servidores e alunos do campus de Alegre, com foco especial nos estudantes, técnicos e docentes do curso de Medicina Veterinária. O Centro de Vivência do Hospital Veterinário tem o potencial de se tornar um ponto de encontro vital para a comunidade acadêmica, servindo como refeitório e área de acolhimento local.

A estrutura do Centro não apenas promove o convívio e a interação entre os membros da comunidade acadêmica, mas também oferece uma gama de possibilidades para o desenvolvimento de atividades extracurriculares, reuniões informais e eventos que enriquecem a experiência educacional e de convívio na Área Experimental.

A inauguração do Centro de Vivência do Hospital Veterinário é um marco significativo na evolução da estrutura acadêmica da UFES Alegre, reforçando o compromisso da instituição com o bem-estar e a formação integral de seus membros.