I Semana Acadêmica de Matemática - I SEMAT UFES/Alegre

O Departamento de Matemática Pura e Aplicada da UFES - campus de Alegre - promoverá de 12 a 15 de setembro de 2018 a I Semana Acadêmica de Matemática - I SEMAT UFES/Alegre. Pretendemos com este evento criar um ambiente de troca de experiências, discussão e reflexão sobre a matemática entre estudantes, professores e pesquisadores em matemática e áreas correlatas. ​

Nesta oportunidade contaremos com palestras e minicursos de professores de diversas instituições do país, além de mesas redondas com temáticas relativas a carreira profissional do licenciado em matemática. Contaremos também com momentos reservados para que os estudantes possam apresentar seus trabalhos de iniciação científica, projetos de extensão e trabalhos de conclusão de curso, seja de maneira oral nas comunicações científicas ou em formato de pôsteres.

A I SEMAT UFES/Alegre é direcionada a todos os estudantes de graduação, professores da Educação Básica, professores do Ensino Superior e Pós Graduandos que atuam na área de Matemática ou em áreas correlatas.

A I Semana Acadêmica de Matemática da UFES/Alegre tem entre seus principais objetivos:

- Ampliar o conhecimento dos estudantes do curso de Matemática a respeito dos possíveis campos de atuação e as perspectivas acadêmicas dos mesmos;

-Criar um ambiente propício para a troca de ideias entre pesquisadores, professores e estudantes de graduação em Matemática;

-Abrir um espaço para reflexão e debate sobre temas atuais da Matemática;

-Contribuir para a melhor formação dos estudantes e para a atualização dos docentes da área.

Para maiores informações visite nossa página https://sematalegre.wixsite.com/2018

Anexo(s):