Estudantes de Agronomia visitam projetos de recuperação ambiental (RENOVA)

Os alunos da disciplina Recuperação de Ambientes Agropecuários Degradados, juntamente com os professores Eduardo de Sá Mendonça, Renato Ribeiro Passos e Diego Lang Burak, tiveram a oportunidade de percorrer diversas áreas onde são conduzidos trabalhos de reparação e compensação da Fundação Renova pelo efeito do rompimento da barragem de Fundão. Na visita técnica percorreram-se localidades ao longo da bacia do Rio Doce onde foram abordadas e discutidas técnicas de manejo edáfico, vegetativo e mecânico voltadas para o objetivo de restauração florestal, recuperação de áreas degradadas, revitalização de nascentes e fortalecimento da capacidade produtiva das propriedades rurais. Foram ministradas palestras e realizadas apresentação das ações da Fundação Renova em relação ao monitoramento ambiental, restauração da vegetação e dos ecossistemas e recuperação da fauna e da biodiversidade. A vivência dos estudantes, por meio do programa “VimVer”, foi de fundamental importância para o aprendizado prático dentro da disciplina Recuperação de Ambientes Agropecuários Degradados.

Tags: