Cursos de Capacitação para técnico-administrativos e docentes pela Plataforma AVA

O DDP/PROGEP informa que estão abertas as inscrições para os cursos de capacitação Didática para Instrutores, Moodle para professores e tutores; e Português Instrumental, conforme tabela abaixo.

* Os candidatos participantes do Edital de Credenciamento estão automaticamente matriculados nos cursos de Didática e de Moodle, conforme previsão editalícia.

Para se inscrever, basta preencher a ficha que segue anexa e enviar para o e-mail data.ddp.progep [at] ufes.br.

Atenção: a ficha de inscrição permite o preenchimento no computador, portanto, não há necessidade de imprimi-la, estando dispensadas as assinaturas, tanto do servidor, quanto da chefia.

Atenciosamente,

EQUIPE DO DATA/DDP/PROGEP

PERÍODO

CH

EMENTA/OBJETIVO

Didática para Instrutores *

03/07 a 17/07

Plataforma AVA

Didática: didática, mediação/educação, ensino/aprendizagem; Atores do processo: aluno e instrutor; Elementos fundamentais: planejamento, objetivos, metodologia, conteúdos, recursos, referências bibliográficas; Muito mais que “medir” a aprendizagem: avaliação; Perspectivas teórico-metodológicas: uma visão crítica do processo de formação.

Moodle para professores e tutores *

30/06 a 07/08

Plataforma AVA

Capacitar os participantes para utilização dos recursos digitais oferecidos pela plataforma moodle na elaboração, organização e utilização de salas virtuais de aprendizagem.

Português Instrumental

30/06 a 24/07

Plataforma AVA

Ortografia; divisão silábica e translineação; acentuação gráfica; prosódia; concordância nominal e verbal; regência verbal; uso do sinal indicativo da crase; emprego dos pronomes pessoais, demonstrativos e relativos; pontuação; dificuldades mais freqüentes da língua portuguesa atualizada.

Workshop Gerenciamento de Projetos **

12/07 a 17/07

Laboratório CCJE, ED VII, sala 609

Permitir aos participantes uma experimentação pragmática e funcional do Gerenciamento de Projetos, tendo chance de discutir, interagir e atuar como Gerente de Projetos alinhado às boas práticas.

Workshop Modelagem de Processos **

05/07 a 07/07

Laboratório CCJE, ED VII, sala 609

Permitir aos participantes uma experimentação pragmática e funcional na modelagem de processos, tendo chance de discutir, interagir e atuar como Analista de Processo.