Cursos de capacitação com inscrições abertas

O DDP/PROGEP informa que estão abertas as inscrições para os cursos de capacitação, conforme tabela abaixo.

Esclarecemos que todos os cursos, à exceção dos que são presenciais e feitos dentro do horário de trabalho, servem para a compensação do horário especial (Resolução nº 33/2017 – CEPE/UFES), devendo o servidor se atentar para a carga horária mínima necessária à compensação.

Para se inscrever, basta preencher a ficha que segue anexa e enviar para o e-mail data.ddp.progep [at] ufes.br

Atenção: a ficha de inscrição permite o preenchimento no computador, portanto, não há necessidade de imprimi-la, estando dispensadas as assinaturas, tanto do servidor, quanto da chefia.

PERÍODO

CH

INSTRUTOR

Educação Ambiental*

01 a 25/09

Tatiana Candeia

A Educação Ambiental na Administração Pública. Apresentar os principais fatos e conceitos relativos à sustentabilidade. Debater como a adoção de práticas sustentáveis e a mudança no consumo podem impactar o setor público. Provocar reflexão nos participantes do curso sobre seus hábitos e atitudes em relação à sustentabilidade.

Educação Financeira: ajustando sua vida*

11 a 18/09

Virgínia de Paula

A educação financeira como resposta para orientar a tomada de decisões, para auxiliar na administração dos seus rendimentos, as suas decisões de poupança e investimento, consumir de forma consciente, sobre necessidades e desejos de consumo. Propor um conjunto de informações que auxilia as pessoas a lidarem com a sua renda, com a gestão do dinheiro, com gastos e empréstimos monetários, poupança e investimentos de curto e longo prazo.

Gestão Criativa na Negociação de Conflitos

(3ª TURMA)

11 a 25/09

Janice Demuner

Liderança. Características dos líderes. Estilos de liderança e Perspectivas da Liderança. Poder e conflito nas organizações. As vantagens do trabalho em equipe. Montagem e desenvolvimento de equipes. Administração de Conflitos. Tipos de conflitos. Áreas de conflito. Conflito e negociação nas organizações. Negociação e poder de barganha nas decisões em grupo.

* Poucas vagas restantes