Combate ao mosquito Aedes aegypti

A Ofensiva na UFES – Campus de Alegre

A Subprefeitura Universitária recebeu, no dia 24/10/2017, a coordenação do Setor de Vigilância Ambiental com a finalidade de firmar parceria para o combate ao mosquito Aedes aegypti nas dependências da Universidade e para mobilizar todos da comunidade, a fim de que possam tomar os devidos cuidados em suas residências.

A primeira estratégia de prevenção e de combate contará com a intensificação das visitas dos agentes municipais ao Campus Universitário a fim de detectar e eliminar possíveis focos de proliferação do mosquito. Em seguida, ainda como parte do apoio oferecido pela Vigilância Ambiental, as equipes de jardinagem, manutenção, limpeza e vigilância da Subprefeitura receberão orientações especiais para se tornarem protagonistas na luta contra o inseto.

Ainda nessa ofensiva, na expectativa de colaborar com a conscientização da comunidade universitária, material explicativo com os principais cuidados a serem adotados – seja na Universidade seja nas residências – será compartilhado através das mídias sociais, bem como plantões informativos serão realizados para prestar esclarecimentos aos alunos e servidores do Campus.

Veja mais informações sobre a campanha.

Foto 1. Reunião realizada entre a Subprefeitura Universitária e o Setor de Vigilância Ambiental, realizada em 24/10/2017.

Foto 2. Visita à UFES / Campus de Alegre dos agentes do Setor de Vigilância Ambiental – PMA, realizada em 25/10/2017

Fotos 3 e 4. Capacitação das equipes de jardinagem, manutenção, limpeza e vigilância da Subprefeitura, realizada no dia 10/11/2017.