Colação de Grau 2018-1

Conforme a resolução nº 080/2017-CEPE, os estudantes finalistas (formandos) não devem mais solicitar Colação de Grau e Confecção de Diploma (1ª via) junto à Prograd.

Seus nomes serão automaticamente incluídos na ata Colação de Grau Oficial e convocados pela Prograd por meio eletrônico (e-mail).

A solenidade de Colação de Grau Oficial é realizada de acordo com a programação definida pelo Centro de Ensino a que cada estudante está vinculado.

Quanto ao Diploma, este será confeccionado e registrado num prazo de três a quatro meses, após a data da Colação de Grau do Estudante, sem a necessidade de qualquer solicitação por parte do mesmo.

Atenção aos prazos!
Os formandos devem, no período previsto em Calendário Acadêmico, conferir seus dados pessoais no Portal do Aluno e efetuar as alterações necessárias. Porém, para alterações no nome e no CPF, o estudante deve procurar pessoalmente a DERD/Prograd, tendo em mãos sua Certidão de Nascimento ou Casamento e/ou CPF, e solicitar as devidas correções.
Portal do Aluno:
O estudante finalista deve entrar no Portal do Aluno, acessar o link "Colação de Grau" e seguir as instruções descritas.
Caso o estudante não verifique/confirme seus dados pessoais, estará aceitando que eles estão corretos e que podem ser usados na Colação de Grau e na confecção do Diploma.
Após a emissão da 1ª via do Diploma, correções só serão feitas mediante pedido (e pagamento) da 2ª via do Diploma.
Importante:
Conforme a resolução nº 080/2017-CEPE, a Colação de Grau tornou-se obrigatória. O estudante que, tendo integralizado seu curso, não comparecer à solenidade de Colação de Grau, terá sua matrícula bloqueada.