Cerimônia de Premiação da 1 Olimpíada Alegrense de Matemática (OAMAT)

Publicado em 11/12/2023.

Neste sábado, dia 02 de Dezembro de 2023, foi realizada a cerimônia de premiação da “1 Olimpíada Alegrense de Matemática (OAMAT)” no salão nobre do IFES – Campus de Alegre.   A premiação contou com a presença de 26 dos 30 alunos premiados, além dos pais, amigos, professores, diretores e pedagogos das escolas. Esteve também presente a comissão organizadora do projeto, representantes da SEDU e do programa Matemática na Rede, e fazendo parte da mesa de honra a diretora do CCENS, Profa. Taís Cristina Bastos Soares, a chefe do DMPA, Profa. Patricia Elaine Desideri, a Assessora de Apoio Curricular e Educação Ambiental da Secretaria de Estado da Educação Profa. Aleide Cristina de Carmago e o coordenador do projeto Prof. Bernardo Ignatowski Barcelos, totalizando aproximadamente 110 pessoas presentes.

O projeto “1 Olimpíada Alegrense de Matemática (OAMAT)” foi uma realização do Departamento de Matemática Pura e Aplicada (DMPA/CCENS), sob coordenação do Prof. Bernardo Ignatowski Barcelos, subcoordenação do Prof. Victor Nascimento Martins, e comissão organizadora formada pelos alunos Carlos Sérgio Dias Costa Júnior, Gabriel Pruculi e Prucoli, Gean Marciel Franca Júnior, João Paulo Gobbi Araújo e Lara Martins Emerich Amarante.

Participaram da olimpíada 7 das 8 escolas públicas de Alegre, que possuem turmas do Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano) e/ou Ensino Médio (1° ao 3° ano). Totalizando 1125 alunos inscritos, e cerca de 850 presentes.