Aula prática se transforma em ação solidária do curso de Agronomia da UFES

Aulas práticas se transformam em ação solidária da UFES em Alegre.

Com objetivo de aprender a cultivar o solo de forma prática, estudantes do 8º período do curso de Agronomia realizaram no primeiro semestre letivo de 2019 o cultivo de milho na Área Experimental do CCAE/UFES em Alegre. Durante a disciplina ministrada pelo Prof. Leandro Pin Dalvi, os alunos vivenciaram em campo diversos aspectos da cultura do milho. Essa atividade de aprendizado mostrou-se tão exitosa, que antes mesmo do fim do semestre foi obtida boa produção de milho verde. A partir daí, foi consenso entre alunos e professor que aquele alimento poderia ser doado a instituições do município.

O que se iniciou como aula prática tomou forma de ação social, e na quinta-feira, dia 27 de junho, em meio a festejos que tradicionalmente demandam de milho verde, os estudantes colheram e entregaram 720 espigas, divididas entre a Apae, Lar dos Idosos e Casa de Passagem.

Mesmo tratando-se de um gesto simples, as instituições beneficiadas mostraram-se imensamente agradecidas pela doação, no entanto sem sombra de dúvida os maiores beneficiados foram os estudantes da UFES, pois além de adquirir e consolidar conhecimentos tiveram a oportunidade de efetivar essa ação solidaria e experimentar toda alegria e satisfação de ajudar o próximo.