Atividades de dança, esporte e lazer promete agitar o campus de Alegre

Publicado em 22/09/2023.

No próximo dia 30 de setembro(sábado), a UFES em Alegre será palco de um evento recreativo que promete reunir estudantes, professores e membros da comunidade local em uma jornada de esportes e lazer.

O "Sábado de Esportes e Lazer", evento tradicional nos campi da Ufes, está de volta com uma programação recheada de atividades que vão desde competições esportivas até momentos culturais e artesanais.

Atividades Variadas
O evento oferecerá uma ampla variedade de atividades para atender a todos os gostos e idades. As opções incluem:

Oficinas Esportivas: Desde partidas de futsal até jogos tradicionais, além disso o evento contará com atividade de Karatê e Ginástica Rítmica para iniciantes;

Atividades Recreativas: Para aqueles que preferem atividades mais leves, haverá espaço para jogos recreativos como jogos de tabuleiro, tecido acrobático, teatro de fantoches, entre outros.

Atividades manuais: os participantes que optarem por atividades que não exigem muito esforço físico, terão disponível a confecção de chaveiros de macramê e confecção de pulseiras ;

Estação Criança: as crianças terão um espaço inteiro só para elas. As atividades serão diversas, como: pintura facial, escultura de balões, pintura em papel e recreação infantil.

Participe!
O evento é aberto a todos, incluindo estudantes, professores, funcionários e membros da comunidade local. A participação é gratuita, e a diversão está garantida!

Local e Horário
O evento, que acontecerá no campus da UFES em Alegre, começa às 09h com e encerramento previsto para às 13h.

Para mais informações e detalhes sobre as atividades programadas, acesse as redes da Pró-Reitoria de Extensão (Proex)

Projeto
O projeto Sábado de Esportes e Lazer na Ufes é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), por meio da Diretoria de Esportes e Lazer, com apoio do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD). Iniciado em 2022, o projeto acontece periodicamente nas cidades onde estão presentes
os campi da Ufes.